Aprovado pelo MEC: Faculdades a distância qualificadas

Hoje em dia as pessoas não estão muito preocupadas em aprender o conteúdo oferecido pelo curso, mas sim com o certificado, pois seja ele recebido em uma faculdade presencial ou a distância terá o mesmo valor no final do curso. No entanto quem optar por cursos a distância devem ficar atentos para não cair no conto do vigário e pagar uma faculdade que não é reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Pois de nada vai valer ter pago um curso que não te dará nenhum retorno depois, ser impedido de registrar o certificado em um processo seletivo ou entrar em uma empresa são apenas algumas das coisas que podem acontecer com pessoas que estudam ou estudaram em faculdades não registradas.

::

Como saber se a faculdade é reconhecida no MEC?

Para saber a autenticidade de uma faculdade a distância é bem simples através da internet, basta acessar o site do SIEAD ( Sistema de Consulta de Instituições Credenciadas para Educação a Distância e Polos de Apoio Presencial). As informações sobre o curso ou faculdade em questão devem ser acessadas somente pelo site http://emec.mec.gov.br, qualquer outra página deve ser descartada, já que existem algumas páginas na internet que passam informações mentirosas para beneficiar certos produtos.

Para concluir é importante deixar claro que para pessoas que tem o horário curto durante o dia é uma boa escolha fazer um curso a distância através da internet, desde que essa faculdade esteja em dia com o MEC, caso contrário é melhor ficar sem faculdade.

:: ::