Curso de Soldagem gratuito para o estado de São Paulo

O estado de São Paulo tem mais uma ferramenta de aprendizado gratuito para o mercado de trabalho, estamos falando da Via Rápida, um programa do Governo do estado que oferece mais de 100 opções diferentes de cursos gratuitos para os paulistas, umas delas é o curso de Soldagem.

O curso de soldagem é voltado para quem deseja aprender como preparar e soldar equipamentos e também para pessoas que já tem experiência no assunto mais querem aprender novas técnicas para melhorar a qualidade e a segurança do seu emprego.

Como posso me inscrever?

Para se inscrever para o curso de soldagem é necessário ter o ensino fundamental completo e ter idade igual ou superior a 16 anos, caso contrário o interessado não estará apto a participar do curso.

::

Estando dentro dos requisitos exigidos, acesse o site do Via Rapida Emprego, selecione o curso de soldagem e preencha suas informações pessoas, os números dos documentos exigidos e o seu endereço completo. Em seguida, clique em enviar e aguarde a confirmação da vaga e inicio das aulas através de uma carta enviada pelo correio.

Caso o curso tenha muitas inscrições, as vagas serão destinadas preferencialmente para os:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

O curso atualmente está sendo oferecido somente nas cidades de Ibirarema e Taubaté. Para fazer a sua inscrição e outras informações, basta acessar o endereço: www.viarapida.sp.gov.br.

:: ::