Embrapa abre cursos gratuitos para o Amazonas em 2013

A Embrapa do estado da Amazônia lançou um programa de cursos que beneficiará interessados com 8 cursos diferentes a vários tipos de pessoas, são vagas para estudantes, produtores rurais, técnicos agrícolas, entre outros. Os cursos serão aplicados entre os meses de setembro e dezembro.

Sobre os cursos: Nesse mês de setembro os alunos aprenderão sobre aplicações na agropecuária com o GPS, sendo aplicado em 11 e 12 de setembro. Nessa etapa apenas 25 vagas estão disponíveis.

::

No mês de outubro o curso que será aplicado envolve a Produção de Milho e Feijão-Caupi no estado do Amazonas. Esse cursos será aplicado em 2 de outubro, com duração de 8 horas e um total de 25 vagas para técnicos e agricultores.

Ainda em outubro, vai começar o primeiro módulo do curso sobre Uso do Sistema R para Planejamento e Análise de Experimentos (Nível Básico). Esse é um software estatístico de código aberto, útil para planejamento e análise de informações em experimentos de pesquisa. O curso gratuito será ministrado pelo pesquisador Roberval Lima e tem 40 horas de duração, com o primeiro módulo de 20 horas previsto para os dias 8, 9 e 10 de outubro.

:: ::