Fazer um curso técnico realmente vale a pena?

Quando ouvimos falar em curso técnico logo nos vem a cabeça as indústrias e os seus trabalhos repetitivos. No entanto, as indústrias de hoje em dia estão muito mais tecnológicas e os trabalhos disponíveis são bem mais interessantes do que uma década atrás, por exemplo. Desse modo, as indústrias e grandes empresas estão dando preferência para quem tem um certificado com um curso técnico na bagagem.

Quais instituições oferecem cursos técnicos no Brasil?

As instituições mais populares que oferecem cursos técnicos do Brasil são o SENAI e o SENAC, ambas instaladas em todos os estados brasileiros. Um grande diferencial dessas duas instituições é que frequentemente elas oferecem cursos gratuitos para os interessados, seja através de seus próprios programas ou através de parcerias, como o PRONATEC, por exemplo.

::

Quais os cursos oferecidos pelo SENAC e SENAI?

São centenas os cursos oferecidos por ambas as instituições e cada ano esse número vai aumentando, com vagas para a área de computação, idiomas, alimentos, dentre outros.

Para acessar o site do SENAC de seu estado, visite: http://www.senac.br/, selecione “Cursos técnicos” e marque o seu estado ou cidade para checar os cursos disponíveis.

Para acessar o site do SENAI do estado, visite:  http://www.senai.br/portal/br/home/index.aspx. No lado direito da página você poderá selecionar o seu estado e selecionar a área de cursos disponíveis.

Cursos gratuitos: Interessados nas vagas disponíveis precisam ficar atentos as inscrições do processo seletivo de cada instituição ou das parcerias com o PRONATEC ou outro programa ou município.

:: ::