Inscrições: Curso da Via Rápida de Eletricidade Geral gratuito

via rapidaPensando em melhorar a vida dos paulistas com cursos para entrar no mercado de trabalho mais facilmente, a Via Rápida, do Governo Estadual de São Paulo, tem em sua lista de cursos o “Curso de Eletricidade Geral”, curso voltado para maiores de 16 anos que serão habilitados a trabalhar com dispositivos, materiais elétricos e instrumentos de medição básicos utilizados em eletricidade.

Como se inscrever para o curso?

Os interessados no curso de Eletricidade Geral, da Via rápida SP, deve acessar o site do programa (www.viarapida.sp.gov.br), selecionar o curso desejado e preencher o cadastro que ficará disponível na tela. Depois dessa etapa basta esperar em sua residência uma correspondência informando inicio do curso.

::

Quando ocorrerem mais alunos inscritos em um curso do Programa Via Rápida Emprego do que o número de vagas disponíveis a seleção dos alunos seguirá os seguintes critérios:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Nem todas as cidades receberão os mesmos cursos. O curso de Eletricidade Geral estará disponível nas cidades de Catanduva, Palestina, Ribeirão Bonito e Santo Antonio da Posse.

:: ::