Linguagem de sinais – Veja como aprender Libras

librasAlgumas pessoas buscam aprender a linguagem de sinais ou libras, para conversar com um amigo ou familiar que tem deficiência auditiva, por outro lado, existem pessoas que buscam esse aprendizado para trabalhar com essas pessoas, principalmente nas escolas, pois todos têm o direito de aprender e se em uma sala houver uma pessoa que tem deficiência auditiva já é necessário providenciar um interprete para passar tudo que o professor está falando na sala de aula.

Onde fazer o curso?

Sabendo da importância do curso para ambos os lados, muitas instituições de ensino e sites na internet estão oferecendo o curso de forma gratuita para as pessoas interessadas. O curso ensina desde alfabeto de sinais, objetos, frutas e alimentos e frases que facilitam na hora de interagir com a pessoa que tem deficiência auditiva.

::

Geralmente as secretarias de educação de várias cidades oferecem o curso com certa frequencia, mas nem sempre todos os interessados ficam sabendo. Abaixo separamos uma lista de sites de tamanho considerável para que você possa conhecer um pouco mais sobre a língua de sinais (libras) e aprender o necessário para falar com o amigo, parente ou até trabalhar com pessoas com deficiência auditiva. Confira:

  1. USP Leste 
  2. EAD Cursos
  3. Instituto Nacional de Educação de Surdos
  4. SENAI
  5. Libras 24 Horas 
  6. ECID
  7. AAPE 
  8. Cidadão PG
  9. Prime Cursos
:: ::