Minas Gerais abre inscrições para os cursos do PEP 2016

pepO estado de Minas Gerais possui um programa de cursos diferenciado dos demais estados brasileiros, esse programa se chama Programa de Educação Profissional ou PEP. O programa tem uma parceria com as principais instituições de ensino do Brasil, incluindo o SENAC, SENAI e SESI, todos os cursos são passados por professores e escolas credenciadas. O principal objetivo do PEP é levar um curso profissionalizante para os jovens que atualmente estão cursando o nível médio e querem se profissionalizar para o mercado de trabalho.

Quais cursos são oferecidos pelo PEP?

::

Todos os anos o PEP vem trazendo mais cursos, porém, um curso passado em uma região do estado pode não estar disponível em outro, com isso é preciso se informar no site do programa. Dentre as principais áreas disponíveis para o PEP de 2015 estão: Cursos industriais, artesanato, computação, curso de idiomas, dentre outros que podem ser consultados através da internet.

Como se inscrever para o PEP 2016?

As inscrições para a edição 2016 estão atualmente disponíveis através do endereço: http://srv26.pepminas.com.br/pepav/Aluno/. Antes de começar a cursar o curso escolhido o aluno terá de passar por provas de eliminação que incluem questões de português e matemática. Os melhores resultados serão expostos no site de inscrição.

Perdeu o prazo de inscrição?

As inscrições estão disponíveis sempre entre os meses de outubro e dezembro, já a convocação acontece nos meses de janeiro e fevereiro. O inicio das aulas começa poucos dias depois. Então fique atento ao período de inscrição.

:: ::