SENAI e Pronatec – Cursos técnicos gratuitos para o Paraná 2016

senaiUma parceria entre o SENAI do estado do Paraná e o Pronatec, do Governo Federal, estão oferecendo mais de 2 mil vagas gratuitas para diferentes cursos de nível técnico no estado. As inscrições estão atualmente abertas e o resultado será divulgado no próximo dia 7.

COMO SE INSCREVER?

As inscrições deverão ser realizadas com exclusividade através da internet, no endereço: http://sisutec.mec.gov.br. Para se inscrever é necessário que o candidato tenha terminado o terceiro ano do ensino médio e ter participado do ENEM de 2015, ou seja, não basta apenas ter realizado a inscrição é preciso ter ido aos dias da prova.

::

Sobre a escolha dos aprovados

A escolha será realizada pelo Ministério da Educação, através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado oficial será no próximo dia 07, após essa divulgação o candidato terá poucos dias para se dirigir até a unidade do SENAI que o aprovou para garantir a sua matricula no curso. Caso o candidato não compareça até o polo para realizar sua inscrição, esse terá o seu cadastro cancelado e a vaga será dada a outro candidato.

As aulas deverão iniciar junto com as aulas do segundo semestre do ano letivo.

Outras informações poderão ser obtidas através de uma das unidades do Senai do Paraná.

:: ::