Fazer supletivo à distância com certificado gratuito

supletivoO supletivo à distância é uma ótima opção para quem deseja voltar aos estudos e não quer deixar de trabalhar. Com essa modalidade de ensino, o interessado poderá montar a sua grade de aprendizado, nem que isso signifique prolongar o tempo do curso, mas pelo menos não atrapalhará no horário de trabalho e ainda garantirá o certificado após a conclusão.

O supletivo à distância está disponível para o ensino fundamental e médio, também conhecidos como 1° e 2° grau. Caso o interessado tenha parado de estudar antes da 8° série, hoje conhecido como 9°, o candidato terá de fazer um supletivo da 5° a 8° série e somente então poderá fazer o supletivo do ensino médio.

Requisitos para fazer o supletivo: Pessoas maiores de 15 anos podem se inscrever para o supletivo do ensino fundamental, enquanto para o ensino médio é necessário ter pelo menos 18 anos.

::

COMO FAZER O SUPLETIVO À DISTÂNCIA

Existem várias formas de fazer o supletivo à distância, mas nós trabalharemos hoje como o Novo Telecurso, antigamente chamado de Telecurso 2000.

A primeira coisa que deve ser feita é acessar o site do Novo Telecurso e conhecer a grade de programação para cada nível do supletivo, ou seja, fundamental e médio. Os horários de cada aula também estão disponíveis no endereço eletrônico. O interessado poderá assistir as aulas em várias emissoras de TV, incluindo: Globo, Rede Vida e TV Cultura.

Para conseguir o certificado de ensino médio ou fundamental é necessário que o candidato solicite uma avaliação na Secretária de educação da cidade onde mora e tirar uma nota satisfatória para o recebimento do certificado.

Sites para estudo

https://www.telecurso.org.br/

Cursos à distância

:: ::